A pele oleosa é consequência da produção demasiada de sebo pelas glândulas sebáceas. As características principais são o brilho excessivo e poros dilatados, com predomínio na chamada zona T - que compreende nariz, testa e queixo, áreas que normalmente costumam sofrer com cravos e espinhas. Saiba quais cuidados adotar para amenizar essa situação.
É fundamental a todos os tipos de pele limpar, tonificar, hidratar e proteger a face diariamente. Quem tem rosto oleoso deve manter a higiene com . Confira sete dicas da dermatologista Tatiana e garanta uma pele mais saudável:
1. Limpeza
A limpeza adequada é fundamental para remover impurezas externas e, até mesmo, secreções internas. Ela evita a obstrução e o entupimento das glândulas sebáceas.
O principal cuidado para um rosto oleoso é lavá-lo duas vezes ao dia com gel de limpeza, em água fria , preferencialmente com ativos como ácido salicílico e enxofre.
2. Uso de loções secativas
O tônico pode ser usado. Opte por um artigo sem álcool na fórmula e, de preferência, que contenha propriedades anti-inflamatórias.
3. Hidratação
É ideal com o uso de serum e veículos leves, próprios para peles oleosas. Geralmente são hidratantes com efeito matificante . Peróxido de benzoíla ou ácido salicílico ajudam no combate à formação de acne decorrente da pele oleosa.
4. Proteção
Evite se expor ao sol e use sempre protetores solares oil free e não comedogênicos. Tanto o sol quanto o calor em excesso estimulam o funcionamento das glândulas sebáceas, favorecendo o aumento da oleosidade.
Fonte: Terra
Visite nosso site. Venha nos fazer uma visita ou agende um horário pelo (11) 5096-0610
Abraços,
Equipe ZAHRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário