"Aproveite: Dicas, promoções e novidades no blog da ZAHRA."

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Cuidados com o rosto oleoso garantem uma pele mais bonita

A pele oleosa é consequência da produção demasiada de sebo pelas glândulas sebáceas. As características principais são o brilho excessivo e poros dilatados, com predomínio na chamada zona T - que compreende nariz, testa e queixo, áreas que normalmente costumam sofrer com cravos e espinhas. Saiba quais cuidados adotar para amenizar essa situação.

É fundamental a todos os tipos de pele limpar, tonificar, hidratar e proteger a face diariamente. Quem tem rosto oleoso deve manter a higiene com . Confira sete dicas da dermatologista Tatiana e garanta uma pele mais saudável:

1. Limpeza

A limpeza adequada é fundamental para remover impurezas externas e, até mesmo, secreções internas. Ela evita a obstrução e o entupimento das glândulas sebáceas.

O principal cuidado para um rosto oleoso é lavá-lo duas vezes ao dia com gel de limpeza, em água fria , preferencialmente com ativos como ácido salicílico e enxofre.

2. Uso de loções secativas

O tônico pode ser usado. Opte por um artigo sem álcool na fórmula e, de preferência, que contenha propriedades anti-inflamatórias.

3. Hidratação

É ideal com o uso de serum e veículos leves, próprios para peles oleosas. Geralmente são hidratantes com efeito matificante . Peróxido de benzoíla ou ácido salicílico ajudam no combate à formação de acne decorrente da pele oleosa.

4. Proteção

Evite se expor ao sol e use sempre protetores solares oil free e não comedogênicos. Tanto o sol quanto o calor em excesso estimulam o funcionamento das glândulas sebáceas, favorecendo o aumento da oleosidade.

Fonte: Terra

Visite nosso site. Venha nos fazer uma visita ou agende um horário pelo (11) 5096-0610

Abraços,
Equipe ZAHRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário