"Aproveite: Dicas, promoções e novidades no blog da ZAHRA."

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Cuidados ao sol

Os cuidados com o sol devem ser redobrados já que o clima, no nosso país, é tropical e tendemos a altas temperaturas, principalmente no nordeste que apresenta temperaturas elevadas quase o ano todo. É possível presenciar durante o verão temperaturas de até 40°C, sendo a sensação térmica pode chegar na casa dos 50º.

Quais são os cuidados com o sol?

Para se cuidar, lembre-se dessas quatro palavras: Água, Filtro Solar, Alimentação e Roupas.

Água
Devemos nos hidratar além do normal. Se em qualquer época do ano o recomendado é ingerir no mínimo 2 L de água por dia, aumente essa quantidade. Com o calor, nosso corpo perde muito líquido através do suor e temos que repor os líquidos que perdemos. Se puder, inclua água de coco e chás gelados caso não goste de beber muita água, mas não deixe de se hidratar bem.

Filtro Solar
Os problemas que a exposição ao sol podem causar à pele são inúmeros e usar filtro solar é o mínimo de cuidado que temos que ter com nosso corpo. Além disso, devemos evitar a exposição ao sol no horário de 10h às 16h. Neste horário o sol está muito forte e a exposição é prejudicial ao organismo. O filtro solar atua como uma máscara que protege o corpo.

Alimentação
Durante períodos de altas temperaturas, a temperatura interna corporal também aumenta e nosso organismo tem dificuldade de processar certos tipos de alimentos como frituras e alimentos de difícil digestão. Portanto, evite comer frituras.

Roupas
Nossa pele precisa respirar em meio a altas temperaturas e utilizar roupas leves permite que isto seja possível. Além disso, tecidos muito grossos podem aumentar a temperatura interna corporal, causando mal-estar e incômodo.

Fonte: Guia Saudável

Visite nosso site. Venha nos fazer uma visita ou agende um horário pelo (11) 5096-0610

Abraços,
Equipe ZAHRA




Nenhum comentário:

Postar um comentário