"Aproveite: Dicas, promoções e novidades no blog da ZAHRA."

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Como cuidar de lábios ressecados

Quando aquele vento mais frio fica insistente, a maioria das mulheres começa a sentir os lábios ressecados. O lábio é a região mais sensível do rosto. A baixa na umidade que vem com a mudança de clima faz com que ela resseque.

Outra razão que leva ao ressecamento dos lábios é a falta de hidratação do corpo, de dentro para fora. Trocando em miúdos, a falta de ingestão de água.

Veja algumas dicas para cuidar dos seus lábios:

1 - Use hidratantes, protetores ou balms labiais o dia todo: eles mantêm a umidade da mucosa dos lábios e impedem o ressecamento. Não esqueça de reaplicar o produto após beber algo ou escovar os dentes. Caso queira usar um batom junto, aplique primeiro o hidratante, protetor ou balm e só então a cor escolhida.

2 - Verifique os componentes do hidratante, protetor ou balm: dê preferência àqueles que tiverem manteigas, óleos ou glicerina na fórmula, pois esses são os hidratantes mais poderosos. 

3 - Lance mão de batons hidratantes: uma reclamação comum de quem aplica o batom sobre hidratantes, protetores e balms é que a cor e a cobertura ficam prejudicadas. Se você for desse time, aposte em bons batons dois-em-um, que aliam a hidratação à cobertura uniforme. 

4 - Evite os batons muito escuros: quanto mais escuro, mais metais pesados (como o mercúrio) o batom tem. E esses componentes ressecam ainda mais os lábios. De acordo com a dermatologista Mônica Linhares, os vermelhos e os marrons são os que mais tendem a prejudicar os lábios. Mas vale lembrar que os batons hidratantes desses tons não agridem a mucosa.

Fonte: IG

Visite nosso site. Venha nos fazer uma visita ou agende um horário pelo (11) 5096-0610

Abraços,
Equipe ZAHRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário