"Aproveite: Dicas, promoções e novidades no blog da ZAHRA."

terça-feira, 6 de setembro de 2016

4 dicas para relaxar

Ouvir música, massagear os pés, ler um livro... Recorra a essas práticas para relaxar. Conheça práticas que proporcionam bem-estar instantâneo e não pense duas vezes: ao menor sinal de tensão, dê ordem de despejo ao estresse!

Terapia do som
Poucas coisas tocam tão fundo na alma quanto a música. Estudos mostram que ela atravessa a parte do cérebro que funciona como um filtro racional e atinge diretamente a área das emoções. Para trazer bem-estar, basta que ela represente algo para você: tenha uma letra que expresse o que está sentindo, uma melodia que alegre o seu coração... Já alguns estilos, como a música clássica, possuem efeitos relaxantes comprovados: reduzem os batimentos cardíacos e a ansiedade.

Automassagem
Composto de uma base de madeira e várias hastes de aço flexível, o massageador de cabeça é um ótimo investimento. Ao encaixar o objeto e fazer movimentos suaves para cima e para baixo, você relaxa a fáscia da região.

Leitura
Às vezes, tudo de que precisamos para vencer um problema é desviar o foco dele, ainda que momentaneamente. Esse respiro traz a calma necessária para termos uma visão mais ampla do que está acontecendo e, assim, buscar soluções acertadas. A leitura pode ser um bom escape, pois nos transporta para diferentes cenários. E aí a escolha pessoal faz toda a diferença: tem gente que adora o frio na barriga proporcionado por uma história policial, outros preferem suspirar com um romance.

Memória afetiva
Quando algo dá errado ou nos irrita, tudo o que mais queremos é ver um rosto amigo. E o desejo tem explicação científica: a imagem é recolhida pelos olhos e trabalhada no cérebro, onde atinge o sistema límbico, relacionado às emoções. Portanto, experimente deixar a foto de uma pessoa querida na carteira, no celular ou sobre a mesa do escritório. A sensação de conforto é quase instantânea!


Fonte: MdeMulher

Visite nosso site. Venha nos fazer uma visita ou agende um horário pelo (11) 5096-0610

Abraços,
Equipe ZAHRA














Nenhum comentário:

Postar um comentário