"Aproveite: Dicas, promoções e novidades no blog da ZAHRA."

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Dicas para proteger sua pele dos danos do sol


É extremamente importante dar cuidados preventivos a nossa pele, especialmente nos dias em que o frio volta e os primeiros raios de sol do verão estão começando a aparecer. Este é o melhor momento para procurar novas maneiras de proteger a nossa pele e apenas o uso de protetor solar não será suficiente, por isso conheça essas dicas para proteger a pele dos danos do sol. 


Evite os raios entre 11h e 15h

Os raios de sol são mais fortes entre 11h e 15h horas. A exposição aos raios UV pode ser muito prejudicial para a sua pele. O melhor é usar um protetor solar ou evitar sair nessas horas.

Use protetor solar

Embora algumas pessoas façam uso de sombrinhas, os raios UV são refletidos na superfície ou no chão, e por isso pode prejudicar nossa pele. Mas você também deve escolher o protetor solar adequado para seu tipo de pele e o nível de proteção desejado. Se você está de férias e quer proteger-se enquanto nada, aplique uma a prova d’água. A variação da luz solar depende de onde você estiver, menor será a exposição em uma cidade que em uma praia.



Aplique o protetor solar 20 minutos antes de sair
A maioria das pessoas aplica protetor solar quando estão prestes á sair. É um erro comum, porque não estão bem informados sobre o uso correto do protetor solar: é essencial você aplicar cerca de 20 minutos antes de sair de casa para que possa obter uma boa proteção e dar tempo para a sua pele absorver o produto.

Retoque de protetor solar pelo menos a cada duas horas
Normalmente, nossa pele elimina suores e lentamente remove as camadas de proteção solar. Portanto, é importante voltar a reaplicar a cada duas horas para uma proteção eficaz.

Fonte: Sua Pele Saudável

Visite nosso site. Venha nos fazer uma visita ou agende um horário pelo (11) 5096-0610

Abraços, 
Equipe ZAHRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário