"Aproveite: Dicas, promoções e novidades no blog da ZAHRA."

terça-feira, 19 de abril de 2016

5 dicas para cuidar da pele durante o outono

O outono traz o frio, ventos fortes e sua pele é uma das primeiras partes do corpo a sentir essas mudanças no ambiente.

Cada estação traz consigo a sua particularidade e depende de nós estarmos preparados para vivê-las da melhor forma, sem que nossa saúde e beleza sejam afetados.

A seguir te damos algumas recomendações de como proteger a sua pele durante a época do outono.

Faça uma limpeza profunda no corpo e rosto
No final do verão a pele acaba ficando com uma aparência ressecada por conta do sol e também por conta da praia ou piscina, por isso um bom começo para deixar sua pele hidratada novamente é esfoliar a pele. Livre-se das impurezas e descamações deixadas pelas altas temperaturas.

Não se esqueça de usar protetor solar
Costumamos associar o uso deste produto com altas temperaturas, geralmente durante o verão, e isso é algo totalmente errado. Os 365 dias do ano devemos usá-lo para se proteger tanto do frio com de altas temperaturas. 

Cuidado com vento
Esta temporada vem com um novo desafio: protegê-lo do frio e do vento. É normal que ao baixar a temperatura e aumentar a brisa, a pele comece a secar e até mesmo rachar, é por isso que você não pode esquecer de aplicar antes da maquiagem e durante a noite, cremes hidratantes que nutrem e regeneram a pele todos os dias .

Cuidar de seus lábios
Os lábios, como o resto da pele, são muito sensíveis a mudanças de temperatura e ventos fortes, porque nesta temporada geralmente se ressecam e racham. Lembre-se de ter sempre em sua bolsa manteiga de cacau, vitamina E ou apenas vaselina para aplicar qualquer um desses produtos quantas vezes for necessário durante o dia.

Cuide de suas mãos
No outono, é cedo demais para começar a usar luvas para proteger as mãos do frio, por isso você deve encontrar outra maneira de mantê-las cuidada. Uma dica muito eficaz é a aplicação de creme à base de glicerina sempre que necessário ao longo do dia.

Fonte: Sua Pele Saudável

Visite nosso site. Venha nos fazer uma visita ou agende um horário pelo (11) 5096-0610

Abraços, 
Equipe ZAHRA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário