"Aproveite: Dicas, promoções e novidades no blog da ZAHRA."

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Dicas para evitar o ressecamento da pele no frio

O inverno está aí e assim que os termômetros baixam a nossa pele já começa a sentir os efeitos do friozinho. O inverno exige cuidados especiais com a pele. É neste período do ano que ela fica mais ressecada, opaca e áspera. O vento gelado, as mudanças bruscas de temperatura, a poluição e a baixa umidade do ar são alguns dos fatores que dificultam a hidratação natural da pele, deixando-a sem viço.


Cuidar da pele no inverno é muito importante e ultrapassa a questão estética, como explica a fisioterapeuta Mariana Moraes, da ZAHRA Spa & Estética: "A pele desidratada pode ter sua função de proteção comprometida e ganhar um aspecto envelhecido, sem elasticidade e com tendência à descamação. Além da pele ressecada ser mais frágil e sujeita a irritações”.

Para a especialista, cuidados simples e diários como evitar banhos muito quentes, passar bastante hidratante, beber muita água e não ficar muito tempo exposto ao ar condicionado podem ajudar muito a proteger a pele de danos maiores, mas é essencial também reservar um tempinho na agenda para tratamentos que podem fazer uma grande diferença e salvar sua pele do ressecamento excessivo.

Conheça alguns tratamentos simples e eficazes para o inverno disponíveis na ZAHRA:

Limpeza de Pele
Uma boa limpeza, além de recuperar o brilho e a viscosidade, pode deixar a pele livre de diversas impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir, tais como espinhas, cravos e miliuns (bolinhas de sebo sob a pele). A limpeza de pele é ideal para se fazer antes de qualquer outro tratamento estético facial mais profundo.

Hidratação Facial Antioxidante
O resultado é uma hidratação intensa, estabilização da umidade, restauração do ponto de equilíbrio ideal e a volta da flexibilidade e elasticidade da pele. Indicado para peles desidratadas, desvitalizadas, opacas, desnutridas ou envelhecidas. O tratamento inicia-se com a higienização do rosto e esfoliação da pele para remoção de células mortas. Em seguida é realizada a aplicação da máscara hidratante nutritiva, vitamina C e finalização com filtro solar.

Hidratação Corporal
É realizada por meio da esfoliação, hidratação com massagem relaxante-revigorante e finalizada com a manta térmica. Além da agradável sensação de manter o corpo aquecido no inverno, traz inúmeros benefícios como restabelecer a hidratação corporal, ajudar a combater a celulite, prevenir formação de estrias, ajudar a uniformizar a tonalidade e melhora a circulação sanguínea e promover a beleza e suavidade da pele.

Hidratação Ouro 24K
Esse tipo de tratamento tem resultados mais amplos e profundos. A delicada pele do rosto pede cuidados especiais para manter-se sempre bonita e saudável. A hidratação protege a pele sensível, melhora o tônus, a textura da pele, esconde as imperfeições e ajuda na produção de colágeno. As partículas de ouro trabalham nas síntese do colágeno e da elastina, fornecendo maior hidratação ao tecido.

Para agendar seu horário é só ligar no (11) 5096-0610. Esperamos sua visita. 

Abraços, 
Equipe Zahra

Nenhum comentário:

Postar um comentário