"Aproveite: Dicas, promoções e novidades no blog da ZAHRA."

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Tchau, celulite! Tratamentos estéticos ajudam a minimizar o problema

 O inverno finalmente acabou. Em alguns meses o verão está aí, época do ano que a mulherada expõe mais o corpo e tira da gaveta as roupas curtas e os biquínis para curtir uma praia ou piscina. 
É exatamente quando o calor se aproxima que as temidas celulites começam a incomodar mais.

O desenvolvimento da celulite costuma ocorrer durante períodos de mudanças hormonais como puberdade, menopausa, síndrome pré-menstrual, gravidez e durante o início da pílula.

Outros grandes vilões para o surgimento dos famosos furinhos na pele são a alimentação inadequada, ausência de atividades físicas, má circulação, causas genéticas, stress, consumo excessivo de álcool ou retenção hídrica.

De acordo com a fisioterapeuta Mariana Moraes, do Zahra Spa & Estética, a celulite surge por causa de uma degeneração do tecido gorduroso associada à presença de toxinas que não conseguem ser drenadas pelo organismo. “A falta de oxigenação nas células, provocada pela compressão dos vasos sanguíneos dificulta a nutrição celular e também a retirada das toxinas dos tecidos, colaborando para o aparecimento da celulite", explica ela.

A celulite pode ser classificada em quatro graus. O primeiro é visível apenas quando a pele é comprimida. Já a celulite de segundo grau apresenta-se como pequenas irregularidades na pele, mas não apresenta dor. A celulite de grau três é quando a fibrose se instala e os furinhos ficam bem visíveis, comprometendo a circulação. "A de grau quatro é a mais perigosa, porque as fibras estão mais duras formando nódulos, o que prejudica totalmente a circulação, causando dores e inchaço nas pernas”, acrescenta a fisioterapeuta da Zahra.

Para tratar o problema, as mulheres podem contar com a tecnologia e com massagens específicas para as áreas afetadas. Os tratamentos contribuem muito para diminuição das celulites. 

Confira abaixo algumas opções de tratamentos que você encontra na Zahra:


Drenagem Linfática: essa técnica é realizada por meio de pressões leves, suaves, rítmicas, lentas e precisas que seguem o trajeto do sistema linfático. Os movimentos ajudam a melhorar a circulação e a oxigenação dos tecidos, reduzindo significantemente o aspecto de casca de laranja na pele.

Escultural Modeladora: realizada com a aplicação de produtos específicos na pele, essa técnica utiliza técnicas da drenagem linfática associada à massagem modeladora. O objetivo de aliar ambas as massagens é promover uma eliminação do excesso de líquido acumulados no corpo, colaborando para uma melhor nutrição dos tecidos. Além disso, ela ajuda a quebrar as células de gordura presentes no organismo e reduz as toxinas, o que contribui não apenas para a diminuição da celulite como na redução de medidas.

Massagem Dermoativadora: método eficaz no combate à celulite. Além de contar com os movimentos da drenagem linfática associados aos da modeladora, essa técnica utiliza o “celumix” um massageador anticelulite com cerdas especiais e produtos com ativos. “Esse massageador é aplicado com ativos poderosos como a cafeína, extrato de centella asiática, castanha da índia, extrato de algas marinhas e cavalinha, o que ajuda a diminuir a celulite de forma significativa”, diz a fisioterapeuta Mariana.

Massagem Lipolítica: criada na Rússia, essa massagem é feita através da aplicação de manobras de deslizamentos profundos, fricções e amassamentos com movimentos intensos e vigorosos. O benefício da lipolítica é que ela ativa a circulação e ajuda a diminuir a retenção hídrica. Ajuda a reduzir as gordurinhas localizadas e a celulite, dando uma nova modelação ao corpo.

Power Shape Platform: versão mais avançada do Power Shape, com o dobro da potência do primeiro aparelho. É um equipamento com pulsações diferenciadas, que ajudam a tratar problemas da pele de maneira mais precisa. “A radiofrequência atua nos tecidos profundos da pele para destruir as células de gorduras. Assim, o sistema de sucção aumenta a penetração do laser, ajuda a aumentar a circulação sanguínea, contribuindo para a redução da celulite”, descreve a fisioterapeuta.

Celluredux: programa de tratamento inovador, que combate as múltiplas causas da celulites. Tem como objetivo romper o processo de formação da celulite e prevenir seu reaparecimento.

Gostou das sugestões? Que tal começar agora para arrasar no verão? 
Agende um horário conosco pelo (11) 5096-0610 ou venha nos visitar na Av. Cotovia, 261 - Moema - SP. 

Mais informações no nosso site oficial

Abraços, 
Equipe Zahra

Nenhum comentário:

Postar um comentário