"Aproveite: Dicas, promoções e novidades no blog da ZAHRA."

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Massagens relaxantes no inverno fazem bem à saúde

O inverno está aí e com ele bate aquela preguicinha, aquela vontade de ficar em casa ou relaxar num ambiente bem quentinho? E se este lugar quentinho for acompanhado de uma boa massagem então, com certeza seu corpo vai agradecer.

As massagens de inverno afastam doenças comuns da estação, hidratam a pele, reequilibram o corpo e eliminam as dores mais presentes durante o clima frio.

Conheça alguns benefícios das massagens no inverno

Melhora da circulação e dores pelo corpo: No inverno, nos movimentamos menos e, devido ao frio, aumentam os problemas de circulação, dores nas articulações e dores pelo corpo. A massagem ajuda a estimular a circulação sanguínea e os músculos, desobstruindo o fluxo de energia e liberando toxinas presas aos tecidos. A massagem ativa a circulação do sangue, da linfa e dos hormônios através dos movimentos de deslizamento, amassamento da musculatura e manipulação dos pontos de pressão.

Afasta Gripes e Resfriados: Fortalece o sistema imunológico reduzindo a possibilidade de contrair gripes e resfriados, que têm maior incidência nesta época do ano.

Pele Hidratada e Vitaminada: O clima seco e o frio ressecam a pele durante o inverno. Para solucionar este problema que pode causar o envelhecimento precoce da sua pele, nas massagens são utilizados cremes e óleos com propriedades específicas, que são excelentes para manter a pele suave, hidratada e sem rugas. Os óleos aliados aos movimentos da massagem também ajudam a prevenir e reduzir estrias.

E para a massagem ficar ainda melhor, a ZAHRA aquece o ambiente tornando-o ainda mais aconchegante. A sala é climatizada e especialmente preparada para que o cliente não sinta frio. "Sabemos que o ambiente é um item fundamental para o conforto e total relaxamento. Por isso disponibilizamos aquecedores, manta térmica e até cobertores para os mais friorentos", conta a fisioterapeuta Mariana Moraes.

Os óleos ou acessórios quentinhos (como Pindas Chinesas ou Pedras Quentes) também contribuem para tornar o momento de renovar as energias e relaxar em algo ainda mais gostoso de se fazer no frio.

Confira as terapias mais procuradas na Zahra Spa & Estética para relaxar e cuidar do corpo durante o Inverno:


Massagem relaxante com óleo: A tradicional massagem relaxante fica mais convidativa no inverno. O óleo utilizado é rico em vitaminas E, C, D e A e ajuda a dar uma proteção extra na pele, evitando o ressecamento e melhorando a saúde e a aparência da pele.

Pedras Quentes: Uma das mais conhecidas e pedidas, a massagem é realizada com pedras especiais aquecidas a uma temperatura bem agradável, com a finalidade de relaxar e reequilibrar as energias dos chakras.

Pindas Chinesas: Massagem oriental com saquinhos de linho aquecidos contendo ervas medicinais e especiarias com propriedades tanto relaxantes como estimulantes, previamente aquecidos para criar um efeito terapêutico equilibrando a energia interior e trazendo bem-estar.

Candle Massage: Massagem com velas quentes, com a sensação de um fio quente de óleo escorrendo lentamente pelo seu corpo. A massagem possui movimentos suaves que potencializa a sensação de relaxamento, amenizando dores, estresse e cansaço. Altamente hidratante e nutritiva para a pele.


Agora é escolher a sua e aproveitar da melhor forma o friozinho que está aí.


Abraços,
Equipe Zahra

Nenhum comentário:

Postar um comentário